A RegiãoDestaques

Em Itacaré, lixo orgânico vai para projeto social da associação de canoagem

0

O programa de coleta seletiva da Prefeitura de Itacaré está melhorando a qualidade de vida na cidade. Todo lixo orgânico dos órgãos públicos é entregue para o projeto de compostagem na horta comunitária da Associação de Canoagem de Itacaré(ACI).

“A iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade do Junho Verde, que inclui programas como o da recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais”, explica o prefeito Antônio de Anízio (PT).

Presente nas atividades, a ACI recebeu do secretário de Meio Ambiente, Marcos Luedy, as lixeiras para armazenar o lixo seco e molhado produzido nas dependências do Centro de Canoagem. A horta comunitária que foi implantada em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Esportes, Mulher e Juventude. Tem como objetivo garantir a ocupação dos estudantes fora dos períodos de atividades escolares, além de despertar o respeito ao meio ambiente e cuidados na produção e consumo de verduras e hortaliças.

Segundo a ACI, os alunos são voluntários e ajudam na limpeza e plantios das hortaliças, que compõem sua alimentação no Centro de Canoagem. Parte da colheita está sendo levada para o consumo dos alunos em suas casas.

Com informações do Itacaré Urgente

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe

Previous article

Ferido e arrependido, Lobão diz que se opor a Bolsonaro é “higiene moral”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *