A RegiãoDestaques

Itabuna divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe

0

A população de Itabuna deve ficar atenta ao calendário de vacinação contra o Influenza (gripe) e a Covid-19. Vai de 5 a 9 de julho, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) e locais para subgrupos específicos.

>>> Segunda (5) a sexta (9) – das 8h às 11h
Prossegue a vacinação contra o Influenza nas Unidades Básicas e de Saúde da Família para os grupos prioritários: idosos acima de 60 anos; professores; profissionais de saúde da rede pública ou particular; criança de seis meses a menores de 6 anos e gestantes e puérperas.

Além de pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual e mental); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e/ou caminhoneiros; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; funcionários e população do sistema de privação de liberdade; e jovens em medidas socioeducativas.

Documentação: RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio (quem moram de aluguel, o proprietário assinar documento comprobatório ou levar fotocópia do contrato). Profissionais devem apresentar da Carteira de Trabalho ou crachá. Pessoas com deficiência, apresentar relatório ou receita médica atualizada (seis meses) com CID.

Nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, vacinação da primeira dose contra a Covid-19. Das 13h às 16h.

>>> Segunda (5): pessoas com idade a partir de 41 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro.

>>> Terça (6): pessoas com idade a partir de 40 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro. Também receberão a primeira dose contra a Covid-19.

>>> Quarta (7): pessoas com idade a partir de 39 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro.

>>> Quinta (8): pessoas com idade a partir de 38 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro.

Também serão vacinadas contra a covid-19 pessoas com idade a partir de 35 anos completos. Somente na UniFTC das 8h30 às 14h, com limite de 400 senhas distribuídas no local e por ordem de chegada.

>>> Sexta (9): pessoas a partir de 37 anos completos sem comorbidades, nascidas de janeiro a dezembro. A primeira dose contra Covid-19 será aplicada nas UBS e USF, a partir das 13h.

LACTANTES, GESTANTES E PUÉRPERAS

Vacina nas Unidades Básicas de Saúde, das 13h às 16h, para lactantes maiores de 18 anos, a partir do 46º dia após o parto até o 12º mês de amamentação. Além de gestantes e puérperas, com a vacina da Pfizer.

Documentação: Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio e fotocópia da Certidão de Nascimento da criança para as lactantes.

Gestantes e puérperas: RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência no próprio nome, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de Pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro).

2ª DOSE CORONAVAC e OXFORD

Será na terça (6), das 10h às 15h, na UniFTC. Para pessoas que já receberam a primeira dose de alguma das vacinas, entre os dias 23 e 31 de março, independente do grupo prioritário. Documentos: RG, CPF ou cartão do SUS; cartão de vacina com registro da 1ª dose e comprovante de residência no próprio nome.

DRIVE THRU NOTURNO

Para pessoas que não conseguem se vacinar durante o dia. Quarta (7), a partir das 16h (até que as 400 senhas acabem), no Teatro Candinha Dória. A primeira dose da vacina contra Covid-19, para idade a partir de 35 anos completos, sem comorbidades.

A distribuição das senhas e realização do cadastro serão feitas no local, seguindo a ordem de chegada.

Documentos: RG, CPF ou cartão do SUS; comprovante de residência no próprio nome (quem mora de aluguel, proprietário assinar documento comprovando ou levar fotocópia do contrato).

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Estudantes podem inscrever projetos para Feciba até 30 de julho

Previous article

Em Itacaré, lixo orgânico vai para projeto social da associação de canoagem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *