A RegiãoDestaques

Em itabuna, Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde divulga o calendário de vacinação nesta semana em Itabuna, iniciando nesta terça-feira (29).

Segundo a Prefeitura, para a vacinação de adultos e idosos contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta será aplicada em pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

Já para vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com comorbidade, também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses.

De acordo com a Prefeitura, são consideradas comorbidades: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Bom sinal a TIM ativar 4G em todos os municípios da Bahia

Previous article

Ilhéus é bem avaliada em ranking nacional de Transparência

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *