A RegiãoDestaques

Ilhéus é bem avaliada em ranking nacional de Transparência

0

Com 83,27%, Ilhéus está entre as cidades mais bem classificadas pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para promover ações por meio da fiscalização dos portais de transparência das prefeituras e câmara municipais.

Segundo a Prefeitura, a gradativa evolução na pontuação é fruto do compromisso do prefeito Mário Alexandre, cuja gestão está pautada nos princípios que regem a atividade administrativa. “Com muito esforço e dedicação estamos alcançando resultados satisfatórios e vamos avançar ainda mais. Os números estão aí para provar que trabalhamos de forma clara e com foco no funcionamento correto da máquina pública”, frisou o chefe do Executivo.

A Prefeitura afirma que, conforme a Controladoria-geral do Município (CGM), da cidade ocupa o 1º lugar na avaliação feita pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), que mede o nível de transparência e governança pública das prefeituras dos municípios pertencentes ao Território Litoral Sul da Bahia, com base na Transparência Internacional.

A avaliação permite à administração municipal analisar os pontos e instrumentos de transparência e controle social que precisam de aprimoramento.

Com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Em itabuna, Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação

Previous article

Uso de máscaras volta a ser obrigatório na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *