DestaquesGeral

Bom sinal a TIM ativar 4G em todos os municípios da Bahia

0

Um bom sinal a TIM antecipar a meta de cobrir 100% dos municípios da Bahia com a tecnologia 4G.  Todas as 417 cidades baianas têm a tecnologia de quarta geração. A operadora acelerou a cobertura total do Estado, que estava prevista para 2023, e entrega aos baianos um acesso mais amplo à tecnologia, com mais qualidade e inclusão digital.

“É um estado muito estratégico para a TIM e conseguir cobrir todos os municípios foi um desafio imenso, em função das dimensões continentais da região, com 564 mil km². Mas levar conectividade para a população das cidades mais distantes é um orgulho para a companhia. É a oportunidade de conectar cada vez mais pessoas e fomentar ainda mais a economia do Estado”, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Desde 2019, a companhia participa do programa Fala Bahia, em parceira com o governo estadual. Por meio dele, já foram contemplados outros 53 distritos, o que possibilitou beneficiar cerca de 178 mil habitantes com serviços de voz e dados. Importante destacar ainda que a cobertura rural abrange áreas com potencial para parcerias futuras com grandes produtores rurais, como foco no Agrobussiness.

NOVO PROJETO E BIOSITES

Para dar continuidade a expansão do 4G, a TIM acaba de lançar o projeto Roteiro Black, que irá conectar toda a Linha Verde, do início até Aracaju, em Sergipe. Para isso, serão instaladas 12 novas antenas até 2023. Outra inovação na Bahia foi a ativação de 73 biosites, equipamentos permitem a expansão da cobertura de voz e dados, de forma sustentável e sem impactar a paisagem urbana pela simplicidade da estrutura e facilidade de instalação.

Com a chegada do 5G Standalone em Salvador, a companhia entrou recentemente em uma nova fase de crescimento, com aumento de velocidade devido à incorporação de ‘espectro’ adicional dentro do processo de migração, e maior cobertura móvel. No Estado, os clientes da Oi dos DDDs 73 e 75 já estão aptos a utilizar a infraestrutura da TIM. Com isso, a companhia agora tem market share de 26,1% do mercado baiano, o que equivale a mais de 4 milhões de linhas ativas.

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus ganha sete novas viaturas policiais do governo estadual

Previous article

Em itabuna, Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *