DestaquesGeral

Em Brasília, UPB e prefeitos debatem projetos dos municípios com bancada baiana

0

Para tratar de projetos que interessam aos municípios baianos, uma delegação de prefeitos se reuniu em Brasília, nesta quarta (28), com deputados e senadores da Bahia. Organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o objetivo é mobilizar esforços para acelerar a aprovação de propostas em tramitação na Câmara e Senado.

Segundo o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá, o momento é oportuno para apresentar a pauta prioritária dos municípios diante da crise econômica instalada nas prefeituras com a pandemia do coronavírus.

“Nossos municípios estão ainda mais fragilizados neste momento e com obrigações que não aguardam a pandemia passar. Nossa pauta coloca urgências aos nossos deputados e senadores para que eles possam ser parceiros dos municípios, articulando essas votações a favor da Bahia, porque quem ganha é a população que está na ponta”, disse Zé Cocá.

A UPB luta pela prorrogação do e-Social; nova alíquota do INSS; parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); não obrigatoriedade do cumprimento dos 25% de investimento na educação durante a pandemia; entre outras demandas regionais.

Com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Saúde em Itabuna avança com Centro de Imagens do Hospital de Base

Previous article

Convocados 214 professores da Educação Profissional e Tecnológica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *