A RegiãoDestaques

Saúde em Itabuna avança com Centro de Imagens do Hospital de Base

0

No aniversário de Itabuna, a saúde da população ganhou de presente um novo Centro de Imagem no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, um investimento de R$ 6 milhões. A inauguração conduzida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) teve a presença do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e do deputado federal Paulo Magalhães e outras autoridades.

Segundo o secretário, o Centro de Imagens e Ressonância Magnética marca o estágio avançado da alta complexidade do hospital. “A ressonância magnética e a tomografia computadorizada permitem diagnósticos mais precisos e ampliação de exames, a exemplo da detecção de cálculos nas vias biliares. A unidade atende mais de 120 municípios pelo SUS”, disse Vilas-Boas.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, destacou o grande diferencial do equipamento. “Tudo isso reflete em agilidade e qualidade do serviço prestado, porque agora não dependemos de serviços terceirizados e de deslocar pacientes para realizar exames em outro local. O atendimento será agendado via Central de Regulação ou direto para os pacientes internados no hospital”, explicou.

Para o presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi) Eduardo Kowalsky Neto, já havia necessidade do serviço de ressonância no hospital. Já o diretor clínico do Hospital de Base, Fernando Alves Júnior, destacou que o equipamento vai desafogar a demanda reprimida em toda a microrregião Sul e Extremo Sul da Bahia.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Procura por crédito cresce 38% no Nordeste, que liderou no Brasil

Previous article

Em Brasília, UPB e prefeitos debatem projetos dos municípios com bancada baiana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *