A RegiãoDestaques

Com Itabuna é no braço e vacinação contra gripe e Covid na próxima semana

0

A população de Itabuna tem mais uma semana de vacinação, com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna, contra o vírus Influenza (gripe) e a Covid-19. A programação vai de 28/06 (segunda) a 1º de julho (quinta), das 8h às 11hs, prosseguindo a vacinação contra Influenza nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) para os grupos prioritários.

Serão vacinados idosos acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde da rede pública ou particular, criança de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual e mental). E, também, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Importante levar: RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência em nome da pessoa (que mora de aluguel, proprietário assinar o documento comprovando a locação ou a fotocópia do contrato). Profissionais devem apresentar Carteira Profissional, cópia do contra-cheque ou crachá. Pessoas com deficiência, ter relatório ou receita médica atualizada (6 meses) com CID.

COVID-19

Já são quase 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. A vacinação segue nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, para primeira dose contra o coronavírus. Será das 13h às 16h.

>> Segunda (28), serão as pessoas a partir de 45 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro.

>> Terça (29), pessoas a partir de 44 anos completos, nascidas de janeiro a dezembro

>> Quarta (30), pessoas a partir de 43 anos, nascidas de janeiro a dezembro

>> Quinta (01/07), pessoas a partir de 42 anos completos, nascida de janeiro a dezembro. Também as pessoas a partir de 40 anos completos, somente na UniFTC, das 8h30 às 14h, com o limite de 500 senhas distribuídas no local.

>> Sexta (feriado de 2 de Julho, não haverá vacinação)

LACTANTES

Nas UBS, das 13h às 16h, lactantes maiores de 18 anos, a partir do 46º dia após o parto até o 12º mês de amamentação. Levar Carteira de Identidade (RG), CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência em nome próprio ou contrato de locação do imóvel e fotocópia da certidão de nascimento da criança.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Será na quarta (30), a primeira dose da vacina americana Pfizer, das 8h30 às 13h em dois locais: Faculdade Santo Agostinho (Bairro Nova Itabuna) e UniFTC (Centro).

Apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro).

O Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o cadastro das gestantes e puérperas de convênios e particulares. Basta que se dirijam a uma das UBS ou USF para efetivar o cadastro.

2ª DOSE CORONAVAC e OXFORD

Na terça (29), das 9h às 15h, segunda dose da Coronavac e Oxford-Astrazenica, na UniFTC. Para quem já recebeu a primeira dose de alguma destas vacinas, entre os dias 23 e 31 de março, independente do grupo prioritário a que pertence.

Levar Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com registro da 1ª dose e comprovante de residência em nome próprio (ou cópia do contrato de locação do imóvel).

DRIVE THRU NOTURNO

Na quarta (30), para quem não conseguiu se vacinar durante o dia. A partir das 16h, no Teatro Candinha Dórea. Será aplicada a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos completos sem comorbidades. A vacinação acontecerá até esgotar as 500 senhas disponibilizadas e distribuídas no pátio da Rede Frio, das 9h às 11h.

Apresentar: Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência em nome próprio (se for aluguel, proprietário assinar documento comprovando ou levar a fotocópia do contrato).

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Aqui, aniversariante dá presente: Prefeitura de Ilhéus entrega obras nos 487 anos

Previous article

Mais uma vez instável, Vitória perde em casa e de virada para o Londrina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *