A RegiãoDestaques

Aqui, aniversariante dá presente: Prefeitura de Ilhéus entrega obras nos 487 anos

0

Na próxima segunda (28), Ilhéus completará 487. A aniversariante vai dar muitos presentes para a população. A Prefeitura preparou várias ações para marcar as celebrações. Começou nesta sexta, o com palestra do ministro João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), para prefeitos e servidores de alguns municípios. Neste sábado (26), tem a entrega do prédio da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Teotônio Vilela. Terá ainda a segunda edição da Live Solidária Viva Ilhéus, com artistas locais.

“O momento ainda é desafiador, mas trabalhamos para concluir e entregar obras que são fundamentais para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Isso me deixa extremamente feliz. Todo trabalho realizado é fruto do empenho das pessoas que acreditam no desenvolvimento econômico e social da nossa amada Ilhéus. Em breve vamos anunciar novos e importantes projetos na infraestrutura, saúde e no desenvolvimento social. Sem dúvida, meu sentimento é de dever cumprido”, destaca o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Tem mais no domingo (27), com a entrega dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista; da Escola Municipal Dom Eduardo, na Princesa Isabel; da Quadra Poliesportiva do Banco da Vitória e visita ao Salobrinho para vistoria final e entrega do asfalto. O grande dia, segunda(28), inicia com alvorada; hasteamento da bandeira; missa solene na Catedral São Sebastião e entrega do Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques.

SOLIDARIEDADE E MUITO MAIS

A partir das 14h, a Live Solidária Viva Ilhéus, que integra o calendário turístico e cultural, vai arrecadar alimentos para a classe artística e as famílias cadastradas nas creches municipais. O evento será transmitido pelas redes sociais, o canal oficial da Prefeitura e a Rede Portal no YouTube. Doações financeiras podem ser realizadas por depósito bancário e Pix: Caixa Econômica Federal – Agência: 19-1 – Conta: 76846-4 ou via Pix, através da chave: JC476895. O valor será revertido em alimentos.

Também na segunda será realizado o I Encontro de História Regional de Inverno da Capitania de Ilhéus, a partir das 10h, através dos links nas bios dos perfis no Instagram: @ilheus500anos; @museu_dacapitaniadeilheus e @casajorgeenacib e pelo canal do Teatro Popular de Ilhéus no YouTube, no link: https://www.youtube.com/teatropopulardeilheus

Na terça (29), gestores de Ilhéus, de municípios da região sul da Bahia e representantes do trade turístico participarão da palestra proferida pelo ministro do Turismo, Gilson Machado. A Prefeitura apresentará o projeto “Ilhéus 500 Anos”, com a presença do ministro da Cidadania, João Roma; do secretário Especial de Cultura, Mário Frias; do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito; e do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar.

As celebrações se encerram no dia 30, quarta-feira, com mais entregas: Escola Municipal Dr Nelson D’ Oliveira; Casa de Cultura Jorge Amado e Nacib, em Olivença; Escola Municipal Santo Antônio, na zona rural e a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI), no Malhado.

Princesinha do Sul, a terra de Gabriela mostrada mundialmente por Jorge Amado segue buscando desenvolvimento econômico e social. São 487 anos de fundação e história, e 140 anos de emancipação política da, também, terra-mãe do Brasil.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

CPI avalia acionar STF sobre crime de prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin

Previous article

Com Itabuna é no braço e vacinação contra gripe e Covid na próxima semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *