DestaquesPolítica

Chapa Mo-Mo especulada teria Sergio Moro e vice-presidente Hamilton Mourão

0

Na busca por uma terceira via para fazer frente à polarização entre Lula e Bolsonaro, movimentações em Brasília especulam uma chapa com o ex-juiz Sergio Moro e o vice-presidente da República Hamilton Mourão.

Segundo a revista Veja, dirigentes do PRTB (partido de Mourão), foram sondados por um grupo de apoiadores de Sergio Moro sobre essa possibilidade, tendo Mourão como vice do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro.

A Veja diz ainda que Moro andou por Brasília e Curitiba na última semana. Mesmo despistando sobre o tema, ele teve encontros com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

O PRTB tem evitado se manifestar oficialmente pois ainda é cotada como uma das alternativas para abrigar o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido desde 2019.

RESUMO DA ÓPERA – Em política tudo pode acontecer, inclusive nada (como diria Flávio José). A questão é a dificuldade desse arranjo. Mourão anda descontente com o tratamento que recebe de Bolsonaro, mas o seu partido deve seguir com o presidente. Se quiser levar adiante a empreitada, terá que convencer o PRTB a se desligar de Bolsonaro ou ir para outra legenda.

Sergio Moro se desmoralizou com tudo que a Vaza-Jato desvendou e mostrou: que o heroi era, na verdade, um juiz parcial, perseguidor e que não respeitou regras importantes de um processo judicial. E que ao ser ministro de quem ajudou a ganhar as eleições de 2018, se tornou vassalo, fechando os olhos para absurdos e só se retirando do governo quando viu que o barco estava afundando.

Compartilhe no WhatsApp

Parceria entre Prefeitura e TV Santa Cruz garante Drive-Thru Solidário em Itabuna

Previous article

Assaí vai chegar com 500 empregos em Ilhéus, anuncia Prefeito Mário Alexandre

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *