DestaquesPolítica

Cerca de 60% dos brasileiros perderam parente ou amigo para a Covid

0

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada no fim de junho, 60% dos entrevistados disseram que perderam “algum parente ou amigo próximo para a Covid-19”, ante 40% que responderam negativamente. São dados da pesquisa “A cara da democracia”, que fez entrevistas presenciais em todas as regiões do Brasil.

O instituto pondera que o fenômeno da rejeição ao presidente Jair Bolsonaro é multifatorial, e que os efeitos da pandemia de Covid-19 fazem parte do índice que chegou a 55% dos que dizem não votar no presidente de jeito nenhum.

A pandemia de Covid-19, declarada oficialmente em março de 2020, já deixou mais de 673 mil mortos no Brasil, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa que condensa informações a partir das secretarias estaduais de Saúde.

De acordo ainda com o Datafolha, o presidente pode ter um alto custo a pagar para os 60% dos eleitores que perderam entes ou amigos para a doença. Isso por conta do descaso com a compra das vacinas, o discurso de prescrever remédios ineficazes contra o coronavírus, sabotagem de medidas de distanciamento social que vinham sendo aplicadas internacionalmente. Situações que, se cuidadas, poderiam ter freado a letalidade da doença.

com informações de O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Polícia prende homem que jogou bomba e fezes em ato de Lula no Rio

Previous article

Defesa dos direitos indígenas terá apoio de Wenceslau Júnior

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *