DestaquesPolítica

Mesmo brigados nacionalmente, PSDB indica João Gualberto para chapa de Neto

0

Parece que as constantes tretas entre o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o governador João Doria (PSDB) não interferem na política baiana para as eleições de 2022.

Em seu perfil no Instagram, o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, confirmou que o partido escolheu João Gualberto para compor a chapa majoritária encabeçada por Neto na disputa pelo governo estadual. Mas, o partido não definiu se o atual prefeito de Mata de São João será vice do ex-prefeito de Salvador ou disputará o Senado.

“Hoje eu tive uma reunião com meu amigo e prefeito de Mata de São João, @joaogualbertooficial. Nosso partido tem um entendimento de que ele irá nos representar na chapa majoritária de 2022. E a gente segue juntos trabalhando por toda a Bahia. Vamos em frente!”, postou Viana.

RESUMO DA ÓPERA: Neto e Dória estão se estranhando há algum tempo. Em maio, o ex-prefeito criticou a ida do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB. “A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”, disse a nota do Democratas.

ACM Neto tinha avisado a Doria que, se ele insistisse em filiar Garcia, as negociações entre os dois partidos para 2022 estariam encerradas. Com ficará se o governador paulista for, mesmo, candidato a presidente e precisar de palanque na Bahia?

Com informações do Metro1 e R7

Compartilhe no WhatsApp

Navegando no desenvolvimento, Ilhéus terá dragagem do Porto do Malhado

Previous article

Governo muda toque de recolher e libera eventos com 100 pessoas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *