DestaquesGeral

Governo muda toque de recolher e libera eventos com 100 pessoas

0

A partir desta sexta (9), o toque de recolher será das 24h às 5h, até 23 de julho, e estão liberados eventos e atividades com público até 100 pessoas. São as principais resoluções do novo decreto do governo estadual publicado no Diário Oficial.

Já a partir do dia 15, poderão ocorrer os eventos com até 200 pessoas, apenas nos municípios cuja taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até dia 23.

Restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 23h e serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação, até as 24h.

ESPORTE, CULTURA E RELIGIÃO

Eventos desportivos coletivos e amadores estão autorizados, sem a presença de público. Academias podem funcionar com ocupação de 50% da capacidade.

Os espaços culturais (cinemas e teatros) podem funcionar com 50% da capacidade do local. Museus, parques de exposições e espaços congêneres podem funcionar, desde que garantam distanciamento mínimo de 1,5m. Estão proibidas excursões para visitações desses locais.

Atos religiosos litúrgicos podem acontecer com 50% de ocupação da capacidade do local.

TRANSPORTE

Vale de 9 a 23 de julho. A circulação dos transportes metropolitanos fica suspensa entre 0h30 às 5h. Ferry boats não circulam das 23h às 5h, respeitadas as normas editadas pela Agerba.

AULAS

Unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades semipresenciais. Mas, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 deve estar abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos. As atividades podem acontecer com ocupação máxima de 50% da sala de aula.

Com informações do governo estadual (foto: Alberto Maraux)

Compartilhe no WhatsApp

Mesmo brigados nacionalmente, PSDB indica João Gualberto para chapa de Neto

Previous article

Ei, mulher inovadora: é até dia 23 para se inscrever no Edital Inventiva

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *