A RegiãoDestaques

Navegando no desenvolvimento, Ilhéus terá dragagem do Porto do Malhado

0

Potencializar ainda mais o comércio através do Porto do Malhado é o principal objetivo do contrato entre a Prefeitura de Ilhéus e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Em breve, serão executadas obras de dragagem de manutenção do equipamento. Segundo o prefeito Mário Alexandre (PSD), assim será possível ampliar a logística da região sul para a integração econômica e desenvolvimento da Bahia.

“Em nome do povo de Ilhéus agradeço ao diretor-presidente [da Conder] Carlos Autran por entender a importância dessa obra para o desenvolvimento econômico e turístico do nosso município e da nossa região, com geração de emprego, renda e novas oportunidades de negócios. A parceria com o Governo do Estado também é fundamental para colocar a nossa cidade como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e do mundo”, disse

Ainda segundo o gestor, além dessas obras, o município mantém o diálogo contínuo os governos estadual e federal para expansão da malha aérea, visando a oferta de novos voos para Ilhéus.

De acordo com a Codeba, as obras restabelecerão a profundidade original, possibilitando a retomada de operações com navios de 60 toneladas. Atualmente, além do cacau, o porto movimenta cargas que incluem soja, milho, amêndoas, óxido de magnésio, concentrado de níquel, peças industrializadas. além de ser importante operador turístico, com atracação de navios de cruzeiros marítimos e transatlânticos. A obra de dragagem, com previsão de seis meses, vai ampliar a movimentação de cargas e a capacidade operacional do porto.

RESUMO DA ÓPERA: Os portos são estratégicos para qualquer país, especialmente para as cidades que dispõem desses serviços. São uma das principais infraestruturas de apoio ao comércio exterior. Por eles passam cerca de 95% das mercadorias comercializadas entre países. Com o porto requalificado, Ilhéus navegará melhor nas águas do desenvolvimento.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito Augusto Castro fiscaliza obras na Manoel Chaves

Previous article

Mesmo brigados nacionalmente, PSDB indica João Gualberto para chapa de Neto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *