DestaquesGeral

Brasil com a força da Bahia e de seus atletas nos Jogos Olímpicos

0

A Bahia tem sempre produzidos atletas de ponta que têm ajudado o Brasil a conquistar títulos e medalhas. Serão 10 nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começam oficialmente na sexta (23). A canoagem tem Isaquias Queiroz e Jacky Godmann; a natação vai ter Breno Correia na piscina e Ana Marcela Cunha na maratona aquática; no futebol, Formiga e Rafaelle defendem a seleção feminina, enquanto Daniel Alves está na masculina. Por fim o boxe com Beatriz Ferreira, Keno Marley e Hebert Conceição.

O currículo dos baianos apontam para grandes possibilidades de medalhas olímpicas. Daniel Alves é o maior campeão do futebol mundia, com 41 títulos ao longo da carreira: Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo.

A veterana volante Formiga participou de todas as edições desde a inclusão do futebol feminino em Olimpíadas. Com sete presenças, é a recordista de participações da história do evento.

Isaquias Queiroz é o recordista brasileiro de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos. Na Rio-2016, o baiano levou duas pratas e um bronze. Sua vontade é faturar dois ouros e se tornar o maior atleta olímpico do Brasil.

Das 28 competições que participou, a boxeadora Beatriz Ferreira subiu ao pódio em 27. No masculino, Hebert Conceição e Keno Machado ficaram com a prata no Pan-Americano de Lima.

Ana Marcela Cunha é o maior nome da maratona aquática do Brasil. Foi eleita seis vezes a melhor do mundo em águas abertas e busca sua primeira medalha olímpica. Já subiu ao pódio dez vezes nos mundiais: quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Defendido pelo presidente, uso da proxalutamida não tem aval do Ministério

Previous article

Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro por frases atribuídas a Hitler

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *