DestaquesPolítica

Bolsonaro nomeou seu médico para a Apex: salário de R$ 36,8 mil e era fantasma

0
Bolsonaro e Ricardo Camarinha

Cada vez que o novelo do caso das joias se desenrola, Bolsonaro se enrola mais. Agora, a Polícia Federal (PF) investiga Ricardo Peixoto Camarinha, que foi médico da Presidência no mandato do ex-presidente. Segundo informações da colunista de o Globo Bela Megale, ele deve ser em breve incluído na lista de investigados.

Isso porquê, em declarações à PF, funcionários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), em Miami (EUA), denunciaram Camarinha como funcionário fantasma. Ele recebia salário de R$ 36,8 mil, não comparecia ao local de trabalho, configurando possível fraude contra a administração pública.

Os relatos apontam que a indicação de Camarinha para o cargo foi decisão de Bolsonaro, que instruiu o general Mauro Lourena Cid, então responsável pela agência em Miami. Colaboradores da agência confirmaram que o general informou ao Recursos Humanos sobre a necessidade de contratar o médico, seguindo as instruções do então presidente.

Com isso, existe a possibilidade de um inquérito formal contra Ricardo Camarinha, que atualmente reside nos Estados Unidos. Ele foi transferido para a Apex em Miami em abril de 2022, após deixar o cargo no Planalto. Permaneceu na agência até 2 de janeiro de 2023, um dia antes da posse de Jorge Viana como presidente da instituição.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

PIB do Brasil será o 8º no ranking mundial este ano, projeta FMI

Previous article

Tarifa de energia elétrica na Bahia vai ficar mais cara 1,53%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *