DestaquesGeral

Batendo “um luvão”, baiana Bia Ferreira é campeã mundial de boxe

0

Beatriz Iasmin Soares Ferreira ou, simplesmente, Bia Ferreira, conquistou o topo do boxe feminino. A baiana se tornou campeã mundial aos 31 anos, ao vencer a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round. A luta acontece neste sábado (27), em Liverpool, na Inglaterra, e Bia fica com o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Prata nos Jogos de Tóquio-2020, a lutadora cresceu ao longo do duelo e, no quinto round, abriu um corte no supercílio da adversária. No seto round, Bia continuou melhor e, com o corte piorado no rosto de Lescano, o árbitro decidiu encerrar o duelo com 49 segundos da parcial.

“Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por causa da Olimpíada), estava muito focada no cinturão. Eu amo Liverpool. Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos”, celbrou.

O cinturão pertencia à campeã de duas divisões Katie Taylor, mas foi desocupado pela irlandesa no início do ano. Sem conseguir manter seus dois títulos unificados, Taylor decidiu seguir na categoria super-leve (até 63,5kg).

com informações do GE

Compartilhe no WhatsApp

Queijos da agricultura familiar do Extremo Sul são premiados

Previous article

Seminário em Ilhéus debate segurança no trânsito a caminho da escola

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *