A RegiãoDestaques

Bem na foto e na saúde, Itabuna terá moderno centro de imagens

0

Itabuna vai ganhar um grande presente no aniversário de emancipação política: o moderno Centro de Imagens do Sul da Bahia, que atenderá pessoas de toda a região. É mais uma ação do prefeito Augusto Castro (PSD) para reforçar a saúde dos itabunenses modernizando o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

“Uma das mais importantes aquisições foi o aparelho de Ressonância Magnética, de R$ 5 milhões. Essa tecnologia resultará em exames de alta resolução, grande capacidade de diagnóstico para o médico, além de importantes benefícios e segurança ao paciente”, diz o diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Eduardo Kowalski Neto.

Segundo o médico, o equipamento é essencial para exames de rotina e diagnóstico de pacientes, principalmente de imagens das partes moles e do sistema nervoso. O Centro conta com aparelhos de Raios-X, já está em atividade, e de Tomografia, que tem realizado média de 1.000 exames mensais.

Os investimentos reforçam os setores de exames de ultrassonografia, ecocardiograma, colonoscopia e endoscopia também estão passando por mudanças expressivas. “Com os equipamentos recém-adquiridos e a requalificação dos espaços, estamos dando um importante passo para atender as necessidades dos nossos pacientes de Itabuna e região, com equipamentos de alta qualidade”, enfatiza Kowalski Neto.

Com informações e foto do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

“Nem-nem” cresceu: Brasil tem mais jovens que nem trabalham nem estudam

Previous article

Emasa não pode tapar os olhos com serviços de tapa-buraco

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *