A RegiãoDestaques

Emasa não pode tapar os olhos com serviços de tapa-buraco

0

A Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) contratou uma empresa terceirizada, via licitação, para realizar serviços de tapa-buraco. As intervenções serão em vias onde a empresa realizar escavação para consertar e da manutenção das redes de abastecimento de água ou de esgoto.

“A Emasa já tem um mapeamento de todas as escavações, passamos uma programação para a terceirizada e dependendo do tamanho do buraco, será fechado em no máximo dois dias, com esse planejamento vamos evitar transtorno para a população”, assegura o diretor-técnico da Emasa, Bruno Mendonça, informando que a empresa tem duas equipes de tapa-buraco, que cuidam do pavimento em paralelepípedo e do piso asfáltico.

Quando se trata de serviços públicos prestados por empresas contratadas, é essencial presença e fiscalização fortes do poder público. Isso para garantir a qualidade no atendimento às necessidades do município e, especialmente da população. Cabe a Emasa garantir um bom tapa-buracos sem tapar os olhos.

BUEIROS

Outro serviço que a Emasa está realizando é nas ruas centrais da cidade, executando o nivelamento de bueiros. “O poço de visita dá acesso para inspecionar o fluxo do esgoto e se existe a necessidade de desobstruir a rede. A cada 80 a 100 metros há um poço de visita”, explica Mendonça.

O desnível dos equipamentos ocorre com o recapeamento das ruas e avenidas. “Isso causa um grande transtorno para os motoristas que passam com seus carros pelo desnível, acarretando problemas na suspensão dos veículos. Agora todos os poços de visita da Emasa serão nivelados”, afirma o gestor.

Com informações e foto da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

Bem na foto e na saúde, Itabuna terá moderno centro de imagens

Previous article

“Reforma administrativa é risco real de aumentar a corrupção”, diz especialista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *