DestaquesGeral

Artistas lançam música e manifesto para presidente fora do tom; veja o clipe

0

Um manifesto com adesão de mais de 30 mil assinaturas e o clipe com a música “Desgoverno” foram lançados por músicos e atores no dia 15, pedindo de impeachment de Jair Bolsonaro. O documento é contra o descaso do governo federal na pandemia e a falta de políticas públicas para para proteger a população mais vulnerável da crise econômica. Nada mais adequado para um presidente fora do tom.

O ato virtual do coletivo Artistas pelo Impeachment reuniu nomes como Aílton Graça, Julia Lemmertz, Matheus Nachtergaele, Roberta Estrela DÀlva, Fabiana Cozza, Letícia Sabatella, Zélia Duncan e Zahy Guajajara, entre outros. No ato eles entregam o documento a parlamentares e pediu empenho pela abertura do processo de impeachment.

“O Brasil é múltiplo e merece uma chance de ser o país que imaginamos que um dia seríamos. Se esse governo permanecer, pode ser tarde demais. Seria bonito se esse presidente fosse afastado de seu cargo por um desejo genuíno da população. É um pedido muito necessário e que está sufocando nossas gargantas há tanto tempo”, afirmou o ator Matheus Nachtergaele, para o qual o impeachment de Bolsonaro é a chance de o país olhar para a frente.

Aílton Graça lembrou que o governo colocou o país novamente no mapa da fome e permitiu a alta do desemprego. “É preciso lutar contra tudo isso. Esse ser que ousa ocupar o cargo da presidência é um Messias sombrio, um pregador das trevas que quer o nosso fim e dançar sobre cadáveres. Ele debochou das vítimas de covid-19 e, agora, tem a suspeita de ter negociado sobre essas vidas. Impeachment já para Jair Bolsonaro”, defendeu.

DESGOVERNO

A música “Desgoverno” foi composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes. A gravação reuniu cantores, instrumentistas, atores e ativistas de várias regiões do país, como André Abujamra, Andrea Horta, Bárbara Paz, Camila Pitanga, Chico Salem, Denise Fraga, Oléria, Elisa Lucinda, Fabiana Cozza, Julia Lemmertz, Letícia Sabatella e Zélia Duncan.

Com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe no WhatsApp

Exemplo do trabalho de saneamento em Itabuna é compartilhado em Itacaré

Previous article

Vai um cafezinho, sem cafeína? Marca baiana produz a bebida do açaí

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *