A RegiãoDestaques

Exemplo do trabalho de saneamento em Itabuna é compartilhado em Itacaré

0

Na última sexta (16), Itacaré sediou encontro que debateu soluções conjuntas para o destino dos resíduos sólidos nos municípios da região. O evento “Marco Legal do Saneamento – Responsabilidades e Oportunidades”, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS), contou com a participação Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Quem teve papel de destaque foi e Itabuna, representada pela secretária de Planejamento, Sônia Fontes, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr., e o coordenador geral de Comunicação Afonso Dantas.

A comitiva itabunense destacou os avanços que o município fez acabando o lixão, implantando o aterro sanitário e dando todo suporte e capacitação aos catadores e suas famílias, além de construção da cadeia de reciclagem. Os gestores defenderam a união e a integração dos municípios nessa empreitada.

Pedro Maranhão, destacou o exemplo de Itabuna. “O prefeito Augusto Castro será lembrado como o primeiro prefeito do Sul da Bahia que acabou com o lixão e garantiu uma vida digna para dezenas de famílias que viviam no local em condições altamente degradantes”, afirmou.

O CDS-LS garantiu que entregará, ainda esse ano, o Plano de Gestão Intermunicipal Integrada de Resíduos Sólidos completo e no prazo de todos os municípios consorciados, que estarão habilitados para acessar os recursos do Ministério.

Com informações da Prefeitura de Itacaré e do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Visita à Lagoa Encantada prepara fortalecimento do turismo em Ilhéus

Previous article

Artistas lançam música e manifesto para presidente fora do tom; veja o clipe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *