A RegiãoDestaques

Aí, é limpeza; Setre entrega equipamentos de proteção para catadores do Extremo Sul

0

Através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Cooperativas de catadores do Extremo Sul da Bahia vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A ação busca garantir mais segurança e dignidade na coleta de materiais recicláveis.

Serão beneficiados 227 trabalhadores e trabalhadoras com kits compostos por calça, camisa, bota, boné, pares de luvas, seis big bags, máscara facial com respirador 1/4 e 50 filtros para reposição. As cooperativas também receberão balança eletrônica, prensa hidráulica e carrinho elétrico para coleta.

“Trata-se do projeto Pró-Catador, que visa apoiar a organização coletiva de 4 mil catadores e catadoras de materiais recicláveis, em 12 municípios baianos. Ele oferece capacitação e assistência técnica para garantia de direitos básicos, formação de redes de cooperativas e comercialização dos produtos a preços justo”, explica o titular da Setre, Davidson Magalhães.

LOCAIS

As entregas se iniciam nesta terça (27), em Teixeira de Freitas, na Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesse mesmo dia serão entregues os equipamentos em Itamaraju, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Já na quarta (28), recebem os catadores de Porto Seguro, no aterro sanitário do município, na BR 367. Finalmente, na quinta (29), os EPIs chegam a Eunápolis, no galpão da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Eunápolis (Coonapolis). Aqui terá a presença de Davidson Magalhães.

Com informações da Setre (foto: Costa do Cacau Blog)

Compartilhe no WhatsApp

Ex-presidente da Anvisa critica governo pelas 550 mil mortes por Covid

Previous article

Planos de saúde agradecem Bolsonaro por vetar obrigatoriedade da cobertura de quimioterapia oral

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *