A RegiãoDestaques

Agricultores familiares capacitados fortalecem agricultura e economia de Eunápolis

0

Responsável por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a agricultura familiar precisa e merece ser fortalecida. É o que fez a Prefeitura de Eunápolis ao realizar, de 21 a 23 de junho, o Curso de Formação Profissional Rural – Trabalhador no Cultivo do Café, no Assentamento Milton Santos.

Com a participação de produtores da agricultura familiar, o curso é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura com o Sistema FAEB/SENAR/SINDICATO. Foram 8 horas de aulas teóricas e 16 horas práticas, oferecendo aos participantes conhecimento de como cultivar corretamente o cafeeiro, utilizando técnicas adequadas para obter café de qualidade.

Os produtores conheceram a importância alimentar e socioeconômica do café, variedade e melhoramento genético, tipos de propagação, escolha da área, preparo do solo e tratos culturais.

É muito importante uma Prefeitura apoiar o homem e a mulher do campo. Isso ajuda na produção e na renda dos agricultores, além de fortalecer a agricultura e a economia do município.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Isenção até R$ 2.500 no IR não isenta Bolsonaro de mentira quando propôs R$ 5.500

Previous article

Alerta, Bahia: cepa mais agressiva do coronavírus está cirulando no estado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *