A RegiãoDestaquesPolítica

Agora é com São Tomé para ver a Havan em Itabuna

0

Um vídeo circula pelas redes sociais com o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann (DEM), convidando o empresário Luciano Hang, dono da Havan (loja de departamentos), a se instalar uma unidade da empresa em Itabuna. Tem ainda uma notícia com o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), também fazendo o convite para sua cidade também seja contemplada.

Não é novidade ver movimentos de prefeitos da região para convencer empresas a se instalarem em municípios do sul. Em 2019, foi noticiado que Luciano Hang visitaria Itabuna, mas isso nunca aconteceu. Ibrann diz que o município “comporta uma loja da Havan e que poderia reforçar a economia regional” e celebra que “a empresa emprega vários bueraremenses em Brusque, Santa Catarina.”

EMPREGOS E GUERRA FISCAL

Não há dúvida que é importante qualquer município atrair grandes empresas, o que ajudará muito a economia e o desenvolvimento locais, além da geração de emprego e renda para os baianos. O que garante a instalação de grandes empreendimentos em um local é o investidor ver uma política econômica que dá perspectiva de crescimento para sua empresa e garanta boas condições para sua organização.

Importante, também, é que a instalação de uma empresa aconteça em uma relação equilibrada. Não se pode aceitar os efeitos nocivos das chamadas guerras fiscais, quando estados e municípios perdem arrecadação fiscal, representando mais carga tributária para a população. Já vimos casos de isenção de impostos por períodos muito longos, gerando concorrência desleal entre as regiões.

É mais um novo indício da vinda da Havan, a partir do convite do prefeito de Buerarema. O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes também tentou. Se todos os pedidos feitos a Luciano Hang fossem atendidos, cada cidade da região já teria uma loja da empresa. Essa, São Tomé quer ver para crer, mesmo!

A Redação

Compartilhe no WhatsApp

Seu nome é trabalho; Charliane assume cargo no governo Rui Costa

Previous article

“Fora da lei”, Bolsonaro é multado no Maranhão por não usar máscara

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *