DestaquesGeral

Ações do governo e prefeituras fizeram cair para 66% a ocupação de leitos de UTI na Bahia

0

As ações rígidas e rápidas do governo estadual, compartilhadas pelas prefeituras baianas, foram essenciais na batalha contra a pandemia de coronavírus. Isso ajudou a Bahia a chegar, nessa sexta (9), a 66% dos leitos de UTI adulto e pediátrica ocupados.

Na enfermaria pediátrica o percentual é o mesmo (66%). Já na enfermaria de adultos, a taxa de ocupação é de 48%. Os dados são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

Segundo a Sesab, até às 12h desta sexta, 16 solicitações de internação em UTI adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros nove pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.

RESUMO DA ÓPERA: A notícia anima e mostra que as medidas tomadas foram essenciais, mas é importante ver a realidade de cada cidade. Seguramente, se a Anvisa tivesse resolvido mais cedo a importação da vacina Sputnik V, pelo governo baiano, poderíamos estar em uma situação melhor. Ainda é fundamental manter os cuidados: usar máscara e lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.

Com informações do Bocão News

Compartilhe no WhatsApp

Cooperativas da agricultura familiar vão operar no Mercado Livre

Previous article

Empreendedores negros formados não conseguem renda maior, diz pesquisa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *