DestaquesEconomia

Cooperativas da agricultura familiar vão operar no Mercado Livre

0

Produtos desenvolvidos por cooperativas da agricultura familiar baiana estão entre os 250 empreendimentos indicados, no Brasil, para o programa Empreender com Impacto+Biodiversidade. O projeto é realizado pela empresa de comércio eletrônico Mercado Livre e pela Giral Viveiro de Projetos.

O programa vai apoiar esses empreendimentos para digitalizar a estratégia comercial no Mercado Livre. Foram selecionadas a Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita), Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes).

Assim, estarão disponíveis para a compra no Mercado Livre produtos a base de castanhas de caju, de frutas da Caatinga, como o umbu e o maracujá-da-Caatinga, a base de licuri e frutas desidratadas.

“Vamos vender na plataforma em condições diferenciadas. Essa é uma conquista importante para a Coopercuc e para a agricultura familiar da Bahia. É o resultado dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado, em especial, do projeto Bahia Produtiva e coloca a Coopercuc em um outro patamar. Nós, que já temos uma presença forte com o mercado de revenda para empresas, agora também atuaremos em outros mercados. Com certeza isso vai ajudar no aumento das nossas vendas, num momento como esse. Como todos sabemos, a pandemia nos forçou a mudar nossos hábitos de consumo e a internet é uma ferramenta que, cada dia mais, vem se consolidando, e estar no Mercado Livre é uma consolidação dessa estratégia da Coopercuc, de ampliar seus mercados”, destaca o gerente de Mercados Privados da Coopercuc, Dailson Andrade.

Nessa parceria, os empreendimentos poderão acessar os cursos de marketing digital e estratégias de comercialização, além de realizar vendas diretas pela plataforma digital. Com isso, ampliará o acesso a diferentes nichos de mercado, obtendo descontos das taxas e outras vantagens.

Com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Estudantes recebem dinheiro do Bolsa Presença neste sábado (10)

Previous article

Ações do governo e prefeituras fizeram cair para 66% a ocupação de leitos de UTI na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.