DestaquesPolítica

“Acho que está em 110%”, ironiza Bolsonaro sobre pesquisa em que Lula lidera com 41,3%

0

“Não dou bola para essas pesquisas. Lula 49% hoje? Acho que Lula está em 110%”. Assim reagiu o presidente Jair Bolsonaro à divulgação da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda (5). O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para a Presidência em 2022 com 41,3%, seguido do capitão, com 26,6%.

Depois, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (sem partido), ambos com 5,9%; o governador João Doria (PSDB), com 2,1%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1,8%. Votos brancos e nulos somam 8,6%, e os indecisos são 7,8%.

A liderança de Lula também foi confirmada em pesquisa do Ipec divulgada em 26 de junho, quando o petista apareceu com 49%, enquanto Bolsonaro aparece com 23%.

REPROVAÇÃO RECORDE

Talvez os 110% que Bolsonaro disse não seja problema de aprendizado com a matemática, pois estaria reprovado também. A pesquisa CNT/MDA mostra que o percentual de eleitores que reprova o desempenho pessoal de Bolsonaro subiu de 51%, em fevereiro, para 63% neste mês. É a maior taxa desde o início da gestão.

Cerca de 48% apontam a administração como péssima ou ruim, ante 36% em fevereiro. Os que acham o governo como ótimo ou bom passaram de 30% para 23%. Entre os entrevistados, 28% consideram a gestão regular. Ao serem perguntados sobre o que é mais importante nas eleições presidenciais de 2022, 45,1% dos entrevistados responderam que é “Bolsonaro não ser reeleito”.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas entre quinta-feira (1º) e sábado (3). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe no WhatsApp

Péssima encomenda o governo privatizar os Correios; 52% do povo é contra

Previous article

Carteiros e bancários são incluídos como prioritários na vacinação contra Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *