A RegiãoDestaques

À conta-gotas, mais de 20 mil doses de vacinas chegam para Itabuna e Ilhéus

0

Seguindo a passos lentos no Brasil, a vacinação contra a Covid-19 na região sul ganhou o reforço de 40.460 doses, na tarde desta quarta (2). A remessa foi recebida pelo Núcleo Regional de Saúde Sul. Desse total, a região de Ilhéus ficou com 8.240 doses e a região de Itabuna com 12.730. Mesmo à conta-gotas, a Bahia segue como um dos estados que mais tem vacinado no País.

Os produtos da AstraZeneca são destinados para a primeira dose e só receberão os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente.

“Com essas novas doses poderemos dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários e seguir estendendo de forma escalonada – ordem decrescente – a vacinação na população 18 a 59 anos, considerando o atual cenário vivenciado no Estado, com casos e mortes ocorrendo em faixas etárias menores”, disse a coordenadora do NRS Sul, Domilene Borges.

A gestora lembrou que, por conta das vacinas serem em número insuficiente, “é necessário manter as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde como distanciamento social, uso de máscaras e higienização permanente.” Ela informou que o Sul vem mantendo uma ocupação média de 80% dos leitos de UTI para Covid-19.

Com informações e foto do Diário Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Mistério em praia de Nova Viçosa preocupa moradores

Previous article

Ele quer o lugar de Rui Costa e coloca Senado como “café pequeno”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *