DestaquesPolítica

XP/Ipespe: Lula segue líder e Bolsonaro fica estável

0

Nova pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada nesta quarta (31), confirma o ex-presidente Lula (PT) na liderança isolada, enquanto o presidente Jair Bolsonaro apareceu na segunda colocação.

Pelo levantamento, o petista registrou 43%, oscilando um ponto para baixo em relação à edição anterior da pesquisa, publicada no final de julho, e o presidente atingiu 35%, mantendo-se com o mesmo desempenho.

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 9%, mesmo resultado do levantamento passado, e a senadora Simone Tebet (MDB), que cresceu um ponto, alcançando 5% das intenções de votos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Luiz Felipe d’Avilla (Novo) conseguiu se manter com 1%, enquanto Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil), Roberto Jefferson (PTB), Vera Lúcia (PSTU) e Léo Péricles (UP) não conseguiram atingir 1%. O Constituinte Eymael (DC) apareceu na lista, mas não foi escolhido por nenhuma pessoa entrevistada.

As entrevistas foram feitas por telefone, com duas mil pessoas entre os dias 26 e 29 de agosto, tendo um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-04347/2022.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Vereador quer Zona Azul em Itabuna operada com 50% de trabalhadores

Previous article

Informalidade e emprego sem carteira batem recorde, mostra pesquisa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *