DestaquesPolítica

Wagner é contra reajuste salarial para juízes

0

Nome importante no cenário do novo governo de Lula (PT), o senador Jaques Wagner (PT) se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio que prevê um adicional de 5% do salário a cada cinco anos a magistrados e membros do Ministério Público. A matéria resgata o benefício extinto em 2006. O reajuste para alguns magistrados poderia chegar a 35% e estaria livre do teto constitucional, hoje fixado em R$ 39,2 mil.

“Conseguimos retirar da pauta (…) a PEC que aumenta o salário do Judiciário em 5% a cada 5 anos. Defendi no plenário do Senado Federal que a votação fosse adiada para que nós, senadores e senadoras, tenhamos mais tempo para analisar o seu impacto orçamentário. Posso garantir que Lula (presidente eleito) tem todo o interesse de estabelecer uma mesa de conversa sobre o tema e me comprometo a ajudar na negociação. Mas reforço que diante do atual drama fiscal que vivemos, a matéria não pode ser aprovada. É preciso um estudo mais profundo da matéria”, justificou Wagner no Twitter.

Segundo o relator da PEC, senador Eduardo Braga (PL-RJ), o debate sobre a matéria deve ser aprofundado nos próximos dias para que ela seja votada antes do final de 2022.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura decreta situação de emergência em Ilhéus

Previous article

Big Bompreço de Itabuna é comprado pela maior rede do Nordeste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *