A RegiãoDestaques

Prefeitura decreta situação de emergência em Ilhéus

0

Por conta das fortes chuvas que atingem a região Sul, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), declarou situação de emergência no município. A decisão foi tomada nesta sexta (2), durante reunião com o gabinete de crise, que envolve diversas frentes de trabalho.

Segundo a Defesa Civil, de 16 a 30 de novembro e de 1° a 2 de dezembro de 2022, foram registrados 252 milímetros de chuva, provocando alagamentos e deslizamentos de terra em diversos bairros e distritos do município. Os temporais já deixaram 25 famílias desalojadas e diversos moradores afetados.

Alexandre reforçou o empenho das equipes que atuam na força-tarefa montada para prestar assistência à população residente nas áreas de risco. “É um momento difícil, nas últimas horas choveu 85 milímetros. Cinco localidades da zona rural estão isoladas, mas sem intercorrências mais graves. Continuaremos trabalhando em conjunto com todas as instituições para dar segurança à nossa população”, afirmou.

CHUVA CONTINUA

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de precipitações pode atingir 80 milímetros até a próxima segunda (5).

A Defesa Civil já atendeu 32 ocorrências e orienta os moradores que se mantenham atentos em suas residências e observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com o telefone (73) 97400-7521.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

IBGE mostra pobreza recorde no Brasil: 62,5 milhões de pessoas

Previous article

Wagner é contra reajuste salarial para juízes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *