DestaquesPolítica

Vereadores de Itabuna pedem vacina para profissionais da imprensa

0

Em Itabuna, a luta das entidades ligadas aos jornalistas e profissionais de imprensa pela vacinação ganhou o reforço dos vereadores Luiz Júnior da Saúde (DC) e Wilma (PCdoB). Os parlamentares solicitaram, à Prefeitura e à Secretaria de Saúde, a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para imunização contra Covid-19.

Segundo os dois vereadores, os profissionais do setor estão expostos, diariamente, a possibilidade de contágio. “Vejo que esses profissionais não pararam. Estão na linha de frente, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem. Temos que valorizar o trabalho deles. A comunicação é um serviço essencial”, disse Luiz Júnior.

Os dois disseram que já haviam conversado sobre o assunto com a secretária de Saúde, Lívia Mendes. “Todos deveriam se vacinar de imediato, mas não é a realidade do Brasil. Portanto, estão sendo estabelecidas as prioridades, considerando as atividades desenvolvidas. Os jornalistas estão fazendo a cobertura de todas as informações no Brasil, na Bahia e em nossa cidade. Não pararam, estão [também] expostos. Estamos felizes por contribuir”, afirmou.

Com informações do Ipolítica

Compartilhe no WhatsApp

Ministério “corre” contra lentidão da vacinação para comprar vacina de única dose

Previous article

Todo mundo sabia: OAS devolverá parcelas do Triplex, pois Marisa desistiu da compra

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *