DestaquesGeral

Veja que delícia de concurso oferecendo R$ 38 mil por cacau sustentável

0
ALEAIMAGE/Getty Images

Até o dia 5 de agosto, produtores podem se inscrever para o IV Concurso Nacional de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau Especial do Brasil, que seleciona as melhores amêndoas produzidas no país. Os interessados nessa delícia de evento podem se inscrever acessando e se cadastrando no site do evento (AQUI).

São R$ 38 mil em prêmios para o primeiro, segundo e terceiro colocados, em duas categorias: varietal (uma única variedade genética de cacau) e blend (mistura de variedades). Os vencedores serão anunciados durante cerimônia no dia 25 de novembro, em Belém do Pará.

A ogranização informa que as oito amostras com as maiores notas na avaliação sensorial serão automaticamente classificadas para o concurso internacional, em Paris, o Cocoa of Excellence (CoEx). Esse processo de seleção é coordenado por um comitê nacional liderado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

O concurso visa fortalecer a cacauicultura brasileira, valorizando e reconhecendo produtores que fazem um trabalho diferenciado, bem como incentivar a sustentabilidade em todo o processo produtivo.

A premiação é uma iniciativa conjunta patrocinada pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Estado do Pará (SEDAP-PA), a Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Centro de Inovação do Cacau (CIC), Dengo Chocolates, FAEB/SENAR, Harald, e executada pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC) em parceria com a Ceplac.

com informações da organização do concurso

Compartilhe no WhatsApp

A explosão do gás de cozinha: preço aumenta 600% em 19 anos, diz estudo

Previous article

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *