A RegiãoDestaques

Vai mudar para servir melhor; Policlínica Dois de Julho terá novo endereço

0

Um novo imóvel, com ampla estrutura física e um número maior de salas, será o espaço da Policlínica Municipal Dois de Julho, que atenderá, a partir de julho, na Avenida Aziz Maron, Beira Rio, em Itabuna. A unidade terá consultórios, sala de espera e recepção, e banheiros, além de realizará outros procedimentos clínicos.

“O objetivo é ampliar o atendimento a população e aumentar a oferta de serviços médicos especializados, inclusive com a modernização do centro cirúrgico, que contará com modernos equipamentos adquiridos por meio de convênio com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa)”, celebra a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

A gestora destaca o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD) em priorizar a saúde pública. “Além de todo empenho em trazer uma saúde digna, estamos investindo em inovações tecnológicas, em modernidade, e tudo que há de melhor para prestar uma assistência de mais qualidade para toda população”, enfatiza.

Cerca de 500 pacientes de Itabuna e outros 22 municípios são atendidos pela Policlínica, pactuados no SUS. As especialidades são: Nefrologia, Cardiologia, Alergologia, Cirurgia geral, Endocrinologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Hematologia, Otorrino, Homeopatia, Neurologia, Pediatria, Proctologia, Reumatologia e Urologia. Oito psicólogos e três fonoaudiólogos atendem o público infanto-juvenil e adulto. Também realiza procedimentos Day Hospital de Urologia e Otorrino, curativos de primeiro e segundo graus, eletrocardiograma, espirometria, pequenas cirurgias, polissonografia e teste cutâneo.

QUASE 50 MIL ATENDIMENTOS

A importância da unidade de saúde está nos números. Segundo a gerente da Policlínica Ana Lúcia Santos Oliveira, de janeiro a abril deste ano, foram atendidos 13.855 pacientes em algumas dessas especialidades. No ano passado foram cerca de 33 mil pacientes atendidos. O atendimento na policlínica acontece depois que o paciente passa por um clínico geral na unidade de saúde do seu bairro, que o encaminhado com data e horário da consulta agendados.

Com informações da Secretaria

Compartilhe no WhatsApp

O cinismo de indicar cloroquina aos outros e celebrar a própria vacinação

Previous article

Ex-prefeitos Robério e Cláudia Oliveira seguem presos e devem ir para presídio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *