DestaquesGeral

Vacina brasileira em spray da USP é avaliada pela Anvisa

0

O desenvolvimento de uma vacina contra Covid-19 na forma de spray, pela USP, será avaliado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência se reuniu, nesta terça(19), com o Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da universidade paulista.

A Anvisa conheceu o projeto e encaminhou orientações em relação aos parâmetros técnicos e formatos de estudos esperados. O projeto ainda está em fase pré-clínica de desenvolvimento, ou seja, nas etapas de laboratório e de testes com animais. Ainda não há previsão de solicitação de autorização para os estudos clínicos com pessoas.

Em agosto, a agência publicou Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 534/2021, que permite às universidades públicas a submissão contínua de desenvolvimento clínico de vacinas para possibilitar a análise preliminar das informações referentes ao projeto de desenvolvimento dos imunizantes.

Com esses dados, é possível agilizar um posterior pedido de autorização de ensaio clínico da vacina. A norma permite uma via flexível e dinâmica de inter-relação entre a Anvisa e as universidades com projetos de vacinas em desenvolvimento.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Loja Zara é acusada de instalar “alarme” contra “negros”

Previous article

Trabalhador que perder ação não pagará honorários, decide STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *