DestaquesPolítica

Vá entender: Neto ajudou Roma, que brigou com Neto e é candidato de Bolsonaro a governador

0

João Roma foi chefe de gabinete do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que é presidente nacional do DEM e tem se posicionado contra o presidente. Depois de ter contrariado o ex-chefe, aceitando participar do governo Bolsonaro, o ministro da Cidadania, praticamente, foi lançado candidato a governador da Bahia pelo “capitão”.

Se aceitar, Roma disputará o governo baiano contra Neto. Logo ele, que foi considerado homem forte do prefeito e conseguiu se eleger deputado federal, em 2018, graças ao apoio do ex-chefe. O lançamento aconteceu neste domingo (20), durante encontro de Roma com lideranças políticas em Amargosa. Bolsonaro apareceu em videochamada e saudou o aliado afirmando que é o cara.

“Meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Ninguém melhor do que eu para expressar o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia. Esse estado que é um país. Quem sabe na próxima oportunidade eu me faça presente para conversar com vocês aí. Mas o João Roma é o cara, é o futuro da Bahia com toda certeza”, destacou.

Com popularidade muito baixa no Nordeste e, especialmente, na Bahia, Bolsonaro busca criar palanque para a reeleição em 2022. E Roma seria uma espécie de terceira diante da provável polarização entre ACM Neto e o nome da base de Rui Costa (Jaques Wagner, Otto Alencar ou João Leão).

Neto ajudou Roma se eleger deputado federal, apoiou Bolsonaro e fez o DEM ter cargos no governo federal. Depois, brigou com o presidente, que agora lança o ex-secretário do ex-prefeito para disputar o governo que Neto tanto quer. É a política dando voltas, como a Terra.

Com informações do bahia.ba

Compartilhe no WhatsApp

Se liga que a UFSB abre 397 vagas nos colégios universitários

Previous article

Internautas se irritam com fala de Ivete sobre as 500 mil mortes por Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *