A RegiãoDestaquesPolítica

Unidos contra os lixões, prefeitos de Itacaré, Camamu e Maraú se reúnem

0

Encontrar uma solução definitiva para os lixões em seus municípios foi o ponto central da reunião entre os prefeitos Antônio de Anízio (Itacaré), Manassés Souza (Maraú) e Enoc Silva (Camamu). Os gestores conheceram, nesta quinta (20), o projeto desenvolvido pela CVR Costa do Cacau e a Marca Ambiental.

Diretor comercial das empresas, Rodrigo Zaché falou das experiências positivas desenvolvidas em outros municípios brasileiros e das alternativas dos projetos dos aterros compartilhados. Ele apresentou as etapas da implantação de um aterro obedecendo a legislação ambiental e destacou os projetos de reaproveitamento de cada um dos resíduos.

Os prefeitos querem um pacote completo: coleta, gerenciamento dos resíduos, coleta seletiva com a separação do lixo e questões de sustentabilidade e projetos socioambientais. Foi solicitado às empresas um projeto detalhado, apresentando a logística de transportes, gerenciamento e custos.

Os gestores avaliam, ainda, a construção de aterro sanitário de uso compartilhado, seguindo as normas ambientais. Isso facilitaria a coleta e diminuiria os custos de manutenção.

Com informações e foto do Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

“Tirando de tempo”: Rui Costa despista sobre disputar Senado

Previous article

A fome bateu à porta dos brasileiros, revela pesquisa Datafolha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *