DestaquesPolítica

“Tirando de tempo”: Rui Costa despista sobre disputar Senado

0

Bem avaliado pela população por sua boa gestão e nome sempre indicado para uma vaga certa no Senado federal, o governador Rui Costa (PT) “tira de tempo” quem pergunta sobre as eleições em 2022.

Segundo apuração do site Bahia Notícias, com uma fonte que acompanha o processo, o petista não sabe se deixará o governo antes do fim do mandato (para concorrer a algum cargo, ele precisa se afastar). Assim, a decisão deve ficar para o ano que vem.

Ainda de acordo com o site, o PT vê o assunto como “importantíssimo” e, por isto, a avaliação interna do partido é de que não pode ser tratado com pressa.
O que está certo, até o momento, é a pré-candidatura do senador Jaques Wagner ao governo estadual, que deve polarizar com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Segundo o Bahia Notícias, Rui ainda não teria certeza se esta é a melhor tática e evita falar sobre o caso. “Sou uma pessoa de projeto coletivo, não acho que a gente vá transformar Brasil com projetos individuais […] aqui na Bahia, a prioridade não é candidatura de senador, é que a gente consiga manter o projeto que vem transformando a Bahia”, disse ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM.

LULA NO CENÁRIO

Na verdade, Rui Costa era tido como um nome forte dentro do PT para disputar a Presidência da República, mas a volta de Lula ao cenário da disputa presidencial mudou todos os movimentos no tabuleiro de 2022.

Com isso posto, a possibilidade é de o governador disputar, mesmo, o Senado, mesmo não sendo taxativo. Em março, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o BN, colocou Rui como o favorito dos baianos para ser senador. É esperar para ver.

Compartilhe no WhatsApp

Ao ser vacinado, ídolo Bobô exalta papel da ciência

Previous article

Unidos contra os lixões, prefeitos de Itacaré, Camamu e Maraú se reúnem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *