A RegiãoDestaques

Uesc faz aula inaugural com tema “Resgatar e ressignificar a universidade pública”

0

Nesta segunda (16), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promove sua aula inaugural, de forma virtual, para iniciar o semestre. Às 9h, o reitor Alessandro Fernandes Santana convidou o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), prof. Dr. Luiz Otávio de Magalhães, para fazer a abertura do semestre com a palestra “Resgatar e ressignificar a universidade pública: contextos, políticas e sujeitos”.

A aula será transmitida pelo canal da Universidade no YouTube (AQUI), com acesso pelo portal (AQUI).

Luiz Otávio de Magalhães é professor titular da Uesb, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Uesb e foi membro do Conselho Estadual de Educação da Bahia no período de 2008 a 2018. Também foi presidente da Câmara de Educação Superior e da Comissão de Direito Educacional do Conselho Estadual de Educação da Bahia, e presidente do Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais Baianas.

Neste semestre, a Uesc continuará com as aulas utilizando recursos digitais ou Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Mas, o Conselho Universitário autorizou a realização presencial de atividades curriculares que tenham componentes que não possam ser realizados de maneira remota, envolvendo cerca de 400 discentes. As aulas presenciais irão atender a um protocolo de biossegurança a ser implementado pela Universidade após submissão ao Conselho Universitário (Consu).

Com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Mensagens indicam que ex-mulher de Bolsonaro atuou por cargo na Saúde

Previous article

Isaquias destaca importância de centro de canoagem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *