A RegiãoDestaques

Isaquias destaca importância de centro de canoagem

0

Em Ubaitaba, sua terra natal, o medalhista de ouro na canoagem C1 1000 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz foi recebido com muita festa. O campeão desfilou pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi saudado pela população nas ruas. Por conta na pandemia, a pedido do próprio atleta, não houve aglomerações.

Além de agradecer a homenagem e dizer que o carinho da sua gente é o maior prêmio que poderia receber, um importante reconhecimento ao visitar o Centro de Treinamento de Canoagem, construído pelo Governo da Bahia: “Hoje Ubaitaba tem um grande Centro de Treinamento e agradeço muito ao governador Rui Costa, porque os atletas podem ser formados aqui e temos muitos jovens com garra, talento, que querem vencer na vida através do esporte.”

O centro teve investimento de R$ 1,6 milhão e atende atletas entre 8 e 18 anos da região de Ubaitaba. A estrutura contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante.

Para Isaquias, “o legado da medalha de ouro é proporcionar a formação de uma nova geração que vai manter o sul da Bahia como referência na canoagem brasileira e mundial”.

Com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Uesc faz aula inaugural com tema “Resgatar e ressignificar a universidade pública”

Previous article

Presidente do Afeganistão foge e grupo Talibã toma poder

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *