A RegiãoDestaques

Uesc completa 31 anos como Universidade pública

0

O reitor Alessandro Fernandes de Santana destaca a Uesc que, neste dia 5 de dezembro de 2022, completa 31 anos de estadualização.“A Universidade Estadual de Santa Cruz é o resultado de esforços plurais, das nossas comunidades acadêmica e regional. Nossa riqueza é, e deve ser a nossa pluralidade e a nossa diversidade”, afirma Alessandro.

A conquista é resultado de uma campanha que unificou as lideranças políticas e populares das regiões sul e extremo-sul da Bahia na luta pela transformação da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), numa universidade pública e gratuita.

A Universidade tem se destacado como uma das principais instituições de ensino superior da Bahia e da região Nordeste. Nessas três décadas, a política de extensão foi desenvolvida de forma efetiva, nas diversas áreas do conhecimento, com centenas de programas e ações que beneficiam praticamente todos os municípios da região.

A Universidade tornou-se um respeitado centro de pesquisa, com excelente índice de produtividade científica. Possui 147 laboratórios e equipamentos de ponta, cujos equipamentos estimulam os projetos de pesquisa, desde a iniciação científica até a pós-graduação. Até o momento, a Instituição registra mais de 18 mil e 500 artigos científicos publicados e várias patentes.

Com informações  da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna libera calendário de vacinação

Previous article

INSS pode parar serviços por causa do bloqueio orçamentário

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *