DestaquesGeral

TSE lança campanha “Título na mão, sossego na eleição”

0

Os cidadãos que necessitam resolver questões com a Justiça Eleitoral ou obter sua primeira via do título de eleitor têm um prazo de um mês a partir desta segunda-feira (8) para realizar tais procedimentos. O encerramento do cadastro eleitoral está marcado para o dia 8 de maio, após o qual não será possível acessar os serviços eleitorais. Essa data limite representa uma oportunidade crucial para os eleitores garantirem sua regularidade e participação nas próximas eleições.

Para destacar os últimos 30 dias disponíveis, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará uma mobilização nas redes sociais nesta segunda-feira, intitulada “Título na mão, sossego na eleição”. Essa iniciativa visa sensibilizar os cidadãos sobre a importância de possuir o título de eleitor regularizado para exercer plenamente sua cidadania e direito ao voto.

Nos primeiros três meses deste ano, mais de um milhão de pessoas buscaram a Justiça Eleitoral para solicitar seu primeiro título de eleitor ou emitir um novo documento devido ao cancelamento do anterior. Além disso, cerca de 904,8 mil eleitores solicitaram a atualização de seus dados cadastrais, incluindo nome, endereço e local de votação, enquanto outras 818,2 mil pessoas requisitaram a transferência de sua zona eleitoral para outra cidade ou estado.

com informações do G1

 

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna intensifica combate ao Aedes aegypti com programa de Bota-Fora

Previous article

STF age firme contra intromissão de bilionário Elon Musk

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *