A RegiãoDestaquesMovimentos

Sindicato celebra reajuste e abono nos supermercados

0

Dificuldades por conta da crise econômica e da pandemia não impediram que o Sindicato dos Comerciários de Itabuna garantisse grandes conquistas para os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados. Além dos reajustes e manutenção de direitos históricos importante, esse ano teve uma boa novidade: o pagamento de um abono. Veja a tabela:

Segundo o presidente da entidade, Joab Batista, foi mais uma boa Convenção Coletiva assinada. “Garantimos reajuste de 5% para quem recebe acima do Piso, manutenção de direitos como Triênio e Quebra de Caixa, feriados do 1º de Maio, Dia dos Comerciários, Natal e Ano Novo, pagamento pelo feriado trabalhado e Abono em decorrência da pandemia, entre outros benefícios”, celebrou. Veja os valores dos pisos salariais:

O dirigente lembra que, durante a Campanha Salarial, os donos de supermercados tentaram retirar esses benefícios da Convenção Coletiva. “É o Sindicato dos Comerciários conquistando melhores dias para quem trabalha nos supermercados de Itabuna. Estamos presente no dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras, garantindo muitos benefícios. É importante valorizar esse esforço e mais essa vitória, se sindicalizando e fortalecendo a luta”, afirmou.

Com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Jogo arriscado: Exército quer game de R$ 4 milhões, o dobro do investido na Antártida

Previous article

Não é “coisa de mulher” e Salvador fez ação solidária contra a pobreza menstrual

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.