DestaquesGeral

Sesab nega aplicação de vacinas vencidas e celebra 5 milhões de baianos vacinados

0

No momento em que a Bahia celebra mais de 5 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que não houve aplicação de vacinas com data de validade vencida, seja na capital ou no interior, como em Juazeiro, como vem sendo divulgado.

Segundo a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde, Rívia Barros, “os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas o registro no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento.” Para a Sesab, pode ter acontecido um erro de digitação no sistema do Ministério.

A marca de 5 milhões de vacinados com a primeira dose e dose única contra a Covid-19 foi alcançada nesta sexta (02/07). São exatos 5.009.928 imunizados, fazendo o estado atingir 45% da população com 18 anos, ou mais, imunizada. O público alvo é estimado em 11.035.540.

“A Bahia é o estado do país que mais rápido aplica as vacinas, pois há uma sintonia entre a nossa operação logística, que distribui as doses para os 417 municípios em até 24 horas após a chegada da carga ao estado, com a estratégia de imunização dos gestores municipais, que inclui mutirões, drive thru e até vacinação na residência”, afirma o secretário Fábio Vilas-Boas, dizendo que a Sesab faz contato diário com cada município para medir o quantitativo de doses aplicadas.

Com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Depois do “aperto” da ministra, PGR pede investigação de Bolsonaro por prevaricação

Previous article

Segue o líder: Bahia no topo da geração de empregos no Nordeste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.