DestaquesEconomia

Segue o líder: Bahia no topo da geração de empregos no Nordeste

0

Números de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a Bahia liderou a geração de empregos formais no Nordeste. Foram 10.040 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Os dados divulgados na quinta (1°), são do Ministério da Economia e sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

“Em abril, já tínhamos criado mais de 9,2 mil empregos e lideramos a geração na região Nordeste. Agora em maio, repetimos o protagonismo e geramos ainda mais emprego. O resultado do Caged demonstra não só a retomada dos postos de trabalho formais, mas também reflete este momento em que nossa economia demonstra sinais de recuperação”, disse o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão.

Segundo a SEI, nesse mesmo mês, a Bahia ficou na sétima colocação entre os estados brasileiros. No Nordeste, todos os estados geraram empregos: Bahia (+10.040 postos), Pernambuco (+7.864 postos), Ceará (+4.284 postos), Maranhão (+3.557 postos), Piauí (+3.359 postos), Paraíba (+2.908 postos), Alagoas (+2.725 postos), Rio Grande do Norte (+2.097 postos) e Sergipe (+432 postos).

Os números por setores de atividade econômica: Serviços (+3.172 postos), Indústria geral (+2.968 postos), Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.405 postos), Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+780 postos) e Construção (+715 postos).

Nos cinco primeiros meses do ano, a Bahia gerou 62.384 postos de trabalho, seguido pelo Ceará (+23.945 postos). Salvador também apresentou saldo positivo em maio com 2.303 postos, e no acumulado do ano, foram 14.604.

Com informações da Ascom/SEI/Seplan

Compartilhe no WhatsApp

Sesab nega aplicação de vacinas vencidas e celebra 5 milhões de baianos vacinados

Previous article

Itabuna e Ilhéus têm atos contra o governo Bolsonaro neste sábado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *