DestaquesMovimentos

Servidores públicos estaduais querem melhorias no Planserv

0

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia (FESPEBAHIA) mostra ao que veio, pouco tempo depois de ser criada, em março deste ano. Na manhã desta terça-feira (25), a entidade esteve com a coordenadora do Planserv, Socorro Brito, e sua equipe para debater várias demandas dos beneficiários, que têm criticado vários aspectos do atendimento pelo plano.

As reclamações cresceram muito após a redução do repasse de verba do governo estadual ao plano de saúde que atende a mais de 500 mil servidores públicos baianos. A contribuição do Estado ao Planserv era de 4% e sofreu redução para 2%, causando grande prejuízo aos beneficiários. Isso complicou bastante o atendimento, especialmente para quem é do interior, que amarga a falta de assistência.

Participaram do encontro pela FESPEBAHIA Ivanilda Brito, presidenta do Sindsaúde Bahia e secretária de Imprensa da CTB Bahia; Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato; Maria José “Zezé”, coordenadora de Finanças do Sinpojud; e Firmino Júlio, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (SINTEST/BA).

“A situação é difícil, principalmente para os servidores do interior do estado. Fizemos uma cobrança enfática sobre a comunicação do plano com os beneficiários. Vamos buscar a Secretaria de Administração (Saeb) para ver se algo pode ser feito para os beneficiários terem uma assistência de qualidade”, enfatizou Ivanilda Brito, reafirmando o compromisso da CTB com a luta da Federação.

Segundo o professor Rui Oliveira, os servidores não aguentam mais esta situação. “Precisamos encontrar uma solução urgente e o governo tem responsabilidade com a solução do problema”, afirmou, informando que o Planserv propôs uma oficina com a Federação e entidades para formular proposta que melhorem o atendimento e sobre outros pontos reclamados.

com informações da CTB Bahia

Compartilhe no WhatsApp

SETTRAN melhora sinalização de trânsito em bairro de Itabuna

Previous article

Nota 10: professora baiana é finalista em prêmio de Educação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *