Durante entrevista à rádio CBN Vale, de São José dos Campos (SP), nesta quarta (26), o ex-presidente Lula (PT) afirmou que se a parceria com Geraldo Alckmin, para as eleições presidenciais de 2022 der certo, a chapa poderia “ser boa para o povo brasileiro”.
Lula disse ter “confiança” no ex-governador de São Paulo para o cargo. “Eu tenho confiança no Alckmin. Fui presidente por oito anos, tive relações com Alckmin e sempre foram relações de respeito, institucionais. Se der certo da gente construir essa aliança, eu tenho certeza que vai ser bom para o Alckmin, vai ser bom para mim, vai ser bom para o Brasil e sobretudo deve ser bom para o povo brasileiro”, afirmou.
Segundo Lula, “quando você escolhe uma pessoa para vice, está estabelecendo uma relação de confiança. O vice não é uma pessoa distante, é um cara que tem que estar na sala, na cozinha, tem que estar em todo lugar junto do presidente porque ele faz parte da governança do país”.
O petista também tem se encontrado com outras lideranças históricas do PSDB, apesar da pré-candidatura própria do partido com o atual governador de SP, João Doria.
Com informações da CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments