A RegiãoDestaques

Rui assina Chamamento Público para construir 1.100 casas em Itabuna

0

Na manhã desta quinta (27), em Salvador, o prefeito Augusto Castro (PSD) participou da solenidade de assinatura de Chamamento Público, pelo governador Rui Costa, para a construção de 1.110 unidades habitacionais em Itabuna. Serão beneficiadas as famílias que perderam suas casas por conta das chuvas e enchente do rio Cachoeira, em dezembro passado.

Rui assinou ordem de abertura de licitação para que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realize o certame no Programa Habitacional Bahia, Minha Casa, no valor de R$ 77 milhões.

Segundo o prefeito, a construção das novas moradias é um grande alento para quem perdeu tudo e raio de esperança para o recomeço. “Nossa cidade foi arrasada pela maior cheia dos últimos anos. O governador Rui Costa visitou Itabuna e viu de perto o sofrimento de nossa gente. A construção dessas 1.100 unidades habitacionais, em parceria com a Prefeitura, vai proporcionar que essas famílias recomecem uma nova vida com mais dignidade e esperança”, disse.

As novas casas serão construídas em local com toda infraestrutura. Além disso, o município vai manter o Auxílio Aluguel de R$ 484,00 pelo período de um ano, até as famílias cadastradas recebam suas novas moradias.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

“Seria boa para o povo brasileiro”, diz Lula sobre união com Alckmin

Previous article

Ilhéus realiza vacinação infantil contra Covid-19 nesta sexta (28)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *