A RegiãoDestaques

Senha para testagem no centro da Câmara Municipal de Itabuna é até 14h

0

Quem quiser fazer teste para Covid no Centro de Testagens do Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itabuna, deve atentar que o horário para pegar as senhas é até as 14h. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, se deve ao alto fluxo de atendimentos de sintomas gripais.

A coleta é realizada em três dias da semana (segunda, terça e quinta) para o envio do teste RT-PCR ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, que também acontece, semanalmente, nestes dias. A secretaria lembra que a realização do teste rápido antígeno precisa que a pessoa esteja com sintomas há, pelo menos, quatro dias.

Pessoas que tiveram contato com positivados e que estejam com ou sem sintomas, realizam o teste RT-PCR. A Secretaria Municipal de Saúde está buscando ampliar os dias de testagens junto ao Núcleo Regional de Saúde Sul (NRSSUL) e ao LACEN.

Se o teste for posistivo, o paciente pode solicitar isolamento por meio do email [email protected], anexando no email, o comprovante do resultado positivo, RG, CPF ou Cartão do SUS.

Quanto a demora na comunicação de resultados dos exames, o Departamento de Vigilância em Saúde esclarece que é se deve ao fato de a maioria dos profissionais de saúde estar em isolamento. Mas, o setor está fazendo tudo para que os sejam comunicados.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito Augustro Castro reabre maternidade em Itabuna

Previous article

STF nega recurso da AGU e mantém obrigação de Bolsonaro depor na PF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *