A RegiãoDestaques

Seminário capacita servidores de Ilhéus na área social

0

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) de Ilhéus realiza, até este sábado (13), o Seminário Integrado Acolher. O evento acontece no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães com atividades que visam capacitar os servidores através de palestras, oficinas e troca de diálogo voltadas a toda rede do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O seminário começou na quinta (11), com palestras de Reinilson Soares, presidente do Conselho Municipal de Assistência, que abordou a questão da fome na atual conjuntura do país. Em seguida, a juíza Sandra Magali, representando a Vara da Infância e Juventude trouxe o tema: “Justiça Restaurativa – Um processo colaborativo”. No período da tarde, oficinas técnicas foram realizadas para psicólogos, assistentes sociais, coordenadores e gestores.

Segundo o prefeito Mário Alexandre, os colaboradores sempre estão prontos para ajudar as pessoas que mais precisam nas mais diversas situações. “Temos uma equipe capacitada, prestativa e acolhedora. É isso que precisamos para cuidar do nosso povo. O nosso olhar deve ser sempre esse, humanizado e acolhedor. É gente cuidando de gente”, destacou.

Foram realizadas palestras magnas com Aline Costa, diretora-Geral do Hospital Materno –Infantil; e com a advogada Rebeca Ribeiro, que tratou da “Importância do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”. A coordenadora do Abrigo Renascer, Adriana Montenegro, ministrou a palestra “Mulher, antes e agora”, que contou ainda com a participação da coordenadora de Projetos Internacionais da União Europeia no Brasil e Líder do Grupo Mulheres no Turismo Ilhéus , Maria Morais. A líder do grupo falou sobre a Violência contra a Mulher.

As oficinas também foram realizadas para os visitadores e motoristas, tratando os temas: “Porque pensar a primeira infância” e “Cuidados com a Manutenção de Veículos” e “Segurança na Estrada”, respectivamente.

Neste sábado, será realizada a palestra magna “O Projeto da Família Acolhedora no Município de Ilhéus”, ministrada pelo procurador do Município, Jefferson Rodrigues. Em seguida, o titular da SPS, Rubenilton Silva, abordará o tema “Seja o Líder do Seu Propósito”. As atividades serão finalizadas com a palestra “Empatia e Acolhimento no Suas”, ministrada pelo escritor e empresário, Delney Lima. Também será realizado um momento de confraternização entre os servidores da pasta.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

5G chega em Salvador na terça (16), segundo previsão da Anatel

Previous article

Ginasta baiana teme ficar fora de campeonato por falta de recursos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.